Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Trabalhando a Educação Fiscal de forma lúdica e criativa

por Marco Aurélio Santana

Com o intuito de formar cidadãos conscientes sobre seus direitos e deveres, o Programa Municipal de Educação Fiscal foi aplicado de forma lúdica aos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Amor e Carinho.

Durante o ano, a professora Claudia e o auxiliar Marcos desenvolveram com os alunos o projeto “Leite, Aproveite!”, que teve como objetivo principal difundir a temática de comprar, pagar e receber troco, bem como compreender o ato de solicitar em cada compra, o documento fiscal.

Dentro do projeto, as crianças puderam visitar uma propriedade leiteira no município, conhecendo o trabalho realizado na bovinocultura de leite, elaboraram cartazes, realizaram o preparo alimentos, compras em mercado, efetuaram pagamentos e solicitaram o cupom fiscal após a compra, o qual foi trocado na Prefeitura Municipal de Cotiporã por cautelas para concorrer aos prêmios da campanha “Em Cotiporã Sua Nota Vale uma Nota”.

O Programa Municipal de Educação Fiscal é uma realização da Prefeitura de Cotiporã através da Secretaria da Fazenda juntamente com as Escolas da Rede Municipal de Ensino.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais