Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Comitiva fagundense na capital do Estado em defesa dos professores

por Marco Aurélio Santana

Na última terça-feira, dia 26, a Prefeita Municipal Claudia Moreschi Tomé, acompanhada da Diretora do Colégio Estadual Ângelo Mônaco Zelvânia Zanella Ferronatto, da Vice Gizélis Dondi Ferronatto e do Professor Tobias Spagnolo, estiveram em audiências com Deputados na Assembleia Legislativa do Estado, reivindicando, em nome de todo corpo docente do educandário, a alteração do Projeto de Lei que modifica o Plano de Carreira do Magistério, dos policiais militares e demais servidores estaduais.
Segundo os Parlamentares visitados, é necessário o aperfeiçoamento da proposta, apresentando condições mais justas para os professores. Entendem como necessária a reforma estrutural do Estado, mas não aprovam a retirada de direitos e benefícios do magistério.
A Prefeita Claudia fez questão de acompanhar a comitiva de professores, pois entende que as mudanças apresentadas no Projeto de Lei são injustas para com a categoria, que tem em suas mãos, a difícil tarefa de educar, além de receberem baixos salários, se comparados à remuneração dos professores da rede Municipal.
Os Deputados irão apresentar ao Governador, sugestões para alteração da proposta original. "Da forma que foi apresentado o Projeto de Lei, não há condições de ser votado, afirma Silvana Covatti, Deputada do PP.

Fonte: Prefeitura de Fagundes Varela

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais