Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Vila Flores recebe veículo para Vigilância em Saúde

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Vila Flores foi contemplada com um veículo 0km para a Vigilância em Saúde, através do Ministério da Saúde. A ação é fruto de uma indicação parlamentar, solicitada pelo prefeito Vilmor Carbonera e pelo vereador Isidoro Paludo. A documentação foi assinada na sexta-feira, dia 24 de agosto, em Porto Alegre. Na ocasião, Carbonera e Paludo foram recebidos pelo coordenador geral do Ministério da Saúde em Porto Alegre, Renato Airton Altemam.

Para o prefeito, a conquista é um importante reforço na melhoria do atendimento prestado pela Vigilância em Saúde, beneficiando toda a população. “A nova aquisição vai permitir um atendimento mais ágil e amplo às demandas de vistorias, visitas técnicas, visitas domiciliares para orientação e prevenção de doenças, além de demais ações administrativas”, ressalta Carbonera. A caminhonete é uma Mitsubishi L200 Triton 4x4.

A vigilância em saúde é responsável por ações de vigilância, prevenção e controle de doenças transmissíveis, pela vigilância de fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis, saúde ambiental e do trabalhador e também pela análise de situação de saúde da população. O setor faz parte da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Vila Flores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais