Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Ônibus da UCS realiza testes da COVID-19

por Marco Aurélio Santana

Parceria reuniu as entidades CIC, CDL e Sindilojas com a UCS

A secretária da Saúde de Nova Prata, Geni Prescendo Tonin, visitou na manhã desta terça-feira, 30, o serviço realizado por profissionais da Universidade de Caxias do Sul (UCS), de coleta de amostras para testes de diagnósticos da Covid-19 no Centro Empresarial Vicencio Paludo.

As amostras são examinadas no Centro Clínico, no campus-sede de Caxias do Sul, sendo os resultados entregues em 48 horas. Havendo necessidade de contraprova, são 72 horas.

Geni ressalta que são importantes iniciativas como esta que demonstram o engajamento da sociedade através das entidades e da universidade.

A parceria reuniu as entidades CIC, CDL e Sindilojas com a UCS – Campus Nova Prata sendo que o veículo para coletas itinerantes usado como posto móvel foi adaptado e cedido pela empresa Marcopolo em sistema de comodato. A ação foi direcionada às empresas associadas às entidades. Das 9 às 12h, foram coletas cerca de 40 amostras.

Os testes são os RT-PCR (teste padrão-ouro para diagnósticos de Covid-19 para pessoas com sintomas sugestivos da doença), no valor de R$ 210 e IgG/IgM (teste para detecção de anticorpos para o novo corona vírus, em pessoas que apresentem sintomas sugestivos de Covid-19 há mais de 7 dias) no valor de R$ 195. Rosecler também afirmou que havendo demanda, o atendimento itinerante poderá voltar a Nova Prata.

A triagem e coleta foram realizadas em uma das salas do Centro Empresarial devido à chuva.

Fonte: Município de Nova Prata

Fotos: Sonia Reginato

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais