Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

ONG Instinto Coruja promove caminhada para pedir justiça por animais maltratados em Veranópolis

Baixar Áudio por Ana Júlia Griguol
Madonna: cachorra que faleceu após ser maltratada por longo período | Foto: ONG Instinto Coruja
Foto: Divulgação

No dia 11 de janeiro, em uma propriedade localizada na zona rural de Veranópolis, 21 animais foram resgatados de maus-tratos. O resgate ocorreu por meio de uma ação integrada entre a Fiscalização Ambiental Municipal, o Grupamento de Polícia Ambiental (PATRAM) e a ONG Instinto Coruja.

Após serem resgatados, os animais foram levados a uma clínica veterinária para receber todos os cuidados e tratamentos, tendo em vista que estavam bastante debilitados, desidratados, desnutridos, além de possuírem ectoparasitas entre outros agravos de saúde. Atualmente, os animais estão no canil e em lares temporários, para receber todos os cuidados necessários, porém, a ONG incentiva a prática de adoção responsável e amorosa para com os mesmos.

A ação, que durou em torno de 10 horas, resultou no resgate de dezesseis cães, um carneiro, uma ovelha, uma égua, um burro, um pônei e um coelho, que foram alocados em locais adequados e estão recebendo tratamento veterinário. Após a PATRAM ter lavrado o flagrante e conduzido o responsável até a delegacia de polícia de Veranópolis, foi realizado registro e o responsável responderá em liberdade, gerando indignação entre a população. 

Pedido de Justiça

Nesta semana, uma das cachorras resgatadas, Madonna, não resistiu aos maus-tratos recebidos, ficando com sequelas neurológicas e faleceu. Entristecidos com a morte do animal e, motivados pela luta por justiça, a ONG promove no domingo, dia 31 de janeiro, uma caminhada “PEDIDO DE JUSTIÇA – Por Madonna e por nossos resgatados”.

A caminhada inicia às 16h, na Avenida Oswaldo Aranha, tendo como ponto de encontro as proximidades do Arco Norte. Os organizadores sugerem que os participantes vistam roupas pretas e incentivam a participação de animais de estimação, respeitando a saúde e bem-estar dos mesmos.  

Em suas redes sociais, a ONG Instinto Coruja divulgou o convite:

Pedindo justiça pela Madonna e pelos outros 21 animais resgatados de maus-tratos no dia 11/01, convidamos a todos para uma caminhada no próximo domingo, às 16h!

Pedimos que, se possível, vistam roupas pretas, externando o sentimento de luto que existe em nossos corações pela perda da nossa garotinha orelhuda!

Aos que quiserem, está liberado levar seus animais de estimação para a caminhada, porém, teremos carro de som, o que pode vir a assustá-los!

Contamos com a presença de todas as pessoas que também anseiam por uma punição para os monstros que causaram tanta dor e sofrimento a esses seres indefesos!

Estaremos distribuindo máscaras e fornecendo álcool gel para todos.”

Ouça no player a entrevista com a Presidente da ONG, Ingrid Schüler, sobre o resgate dos animais, necessidades do canil e a caminhada para pedir justiça. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais