Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Caminhada de Ação de Graças será realizada nesta terça-feira (29), em Veranópolis

Baixar Áudio por Cida Cardoso Valna

Alunos e famílias sairão do Monumento da Maçã em direção à Igreja Matriz São Luiz Gonzaga

Foto: Dirceu Tedesco | Tua Rádio Veranense

Veranópolis realiza na noite desta terça-feira (29), a partir das 20h,  a Caminhada em Ação de Graças, promovida pela Secretaria de Educação em conjunto com todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino. 

Cerca de 2700 alunos e suas famílias  percorrerão a Rua Júlio de Castilhos, levando uma luminária com uma vela para iluminar o caminho, com saída do Monumento da Maçã em direção à Igreja Matriz São Luiz Gonzaga, onde em seguida, haverá uma breve celebração de gratidão. 

"É uma caminhada que simboliza a gratidão pelo ano que tivemos, as superações, caminhar com luz. As crianças estão ansiosas, com as luminárias construídas para este momento. Este ano teremos inovações no percurso, que serão surpresa. É uma espécie de chamamento para a vida, para a luz, reforça o fato de estarmos juntos participando deste momento com as famílias e comunidades", conta a secretária Izabel Durli Menin. 

Izabel complementa dizendo que acredita que é preciso resgatar nas pessoas o sentimento de gratidão. "Acabamos nos perdendo tanto nas questões do cotidiano que não nos damos conta do quanto precisamos parar e agradecer, pois este momento nos faz pensar sobre a nossa vida", conclui.

A entrevista completa você confere em "Ouvir Notícia".

Texto: Cida Cardoso Valna | Tua Rádio Veranense

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais