Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Projeto prevê nova ponte sobre o Rio das Antas entre Cotiporã e Bento Gonçalves

por Davi Trintinaglia

Via estaria localizada cerca de três quilômetros distante da atual

Atual ponte que liga Cotiporã e Bento Gonçalves.
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 28 de setembro, aconteceu em Cotiporã a assinatura da ordem de início das obras de asfaltamento de mais um quilômetro da Rua Bento Gonçalves, que liga os dois municípios. O ato de assinatura foi realizado no local da obra, no km 4 da via.

O prefeito José Carlos Breda disse que existe um projeto para fazer uma nova ponte sobre o Rio das Antas, que frequentemente fica submersa quando chove bastante. O projeto está sendo desenvolvido juntamente com o Daer, Secretaria Estadual dos Transportes e as prefeituras de Cotiporã e Bento Gonçalves. O projeto está orçado em cerca de R$ 350 mil. A nova ponte estaria localizada cerca de três quilômetros distante da atual, em uma área mais próxima da cidade de Cotiporã.

Sobre o asfaltamento, a obra tem previsão de durar três meses e está sendo feita pela Terraplenagem Salvador. O investimento é de aproximadamente R$ 875 mil. O prefeito José Carlos Breda explicou que existem 5,3 quilômetros urbanizados da Rua Bento Gonçalves. Desses, 2,3km ainda não estão pavimentados. Dessa forma, restarão mais de três quilômetros serem asfaltados até a ponte sobre o Rio das Antas.

Ouça o prefeito José Carlos Breda e os moradores Raul Gallina e Celso Bortoncello.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais