Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Reunião do Comitê de Educação avalia procedimentos para retorno às aulas

por Marco Aurélio Santana

Na tarde do dia 28 de maio, o Comitê de Educação de Veranópolis, criado para gerir as questões de normatização do retorno às aulas devido a pandemia do Covid-19, reuniu-se no salão de atos da escola Avaec para realizar o seu primeiro encontro.
Fazem parte desse Comitê de Educação: o Prefeito, Waldemar De Carli, membros da Secretaria Municipal de Educação, direção das escolas municipais e particulares, representante do Conselho Municipal de Educação, membros da Secretaria da Saúde de Veranópolis e Assessoria de Imprensa do município.
O encontro teve como objetivo organizar as normativas e processos necessários para garantir a segurança dos alunos e dos professores no momento que as aulas retornarem, data ainda não definida pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Alguns aspectos já estão sendo estabelecidos como a questão da importância da higienização dos espaços, processo de higienização dos alunos na entrada na escola, uso de máscaras por todos os envolvidos e verificação da temperatura corporal das crianças na entrada do transporte escolar e na entrada da Escola, onde os alunos que apresentarem sintomas de doenças respiratórias e temperatura superior a 37,5º deverão retornar para suas residências.
É importante destacar aos pais das crianças menores de 5 anos, principalmente, que comecem a utilizar máscara em casa, para que os pequenos se habituem em ver as pessoas protegidas e não se assustem com o uso desse EPI. Inclusive o uso de máscaras, segundo a Médica Pediatra Dieter Mazzarolo, é recomendado para as crianças acima de 2 anos, desde que a mesma tenha a capacidade de retirar a máscara se assim for necessário, para evitar que tenha o risco de asfixia.
A Secretaria de Educação de Veranópolis irá desenvolver ao longo dos encontros do Comitê, que pretende se reunir semanalmente, um documento com todos os procedimentos que deverão ser adotados quando as aulas tiverem o seu retorno, que acontecerá de forma gradativa, garantindo a segurança e a integridade da saúde de todos os envolvidos no educandário da Terra da Longevidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Veranópolis

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais