Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Mês da mulher: confira ações e eventos que serão promovidos na microrregião

por Jordana Giacomelli

Veranópolis, Fagundes Varela, Cotiporã, Nova Prata e Vila Flores já contam com programação definida

Foto: Divulgação

Celebrado anualmente em 8 de março, o Dia Internacional da Mulher foi oficializado pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. A data comemorativa simboliza a luta histórica das mulheres por igualdade e defesa de seus direitos.

Para marcar o mês dedicado a elas, os municípios da microrregião já contam com programação definida. 

Em Veranópolis, a Secretaria de Indústria e Comércio, por meio da Agência FGTAS/SINE, realiza a 3ª edição do evento “Ação Mulher”. O projeto de empoderamento visa a intermediação e inserção das mulheres no mercado de trabalho e ocorre no dia 8 de março, das 13h30min às 16 horas, no Auditório da SOAL. 

Serão apresentadas palestras motivacionais com as profissionais Graziane Borges Vieira, orientadora de recursos humanos e vendas, e Gìl Mattana, terapeuta sistêmica e palestrante motivacional. Ainda haverá momentos de beleza, de forma gratuita, sorteio de brindes, coffee break, dicas para entrevista de emprego, oferta de vagas exclusivas para o público feminino e orientação sobre a Carteira de Trabalho Digital. 

Já o município de Fagundes Varela celebra o Dia da Mulher por meio do Festival “Viva Fagundes”. O evento, que ocorre no dia 8 de março, contará com missa e bênção especial às mulheres, inauguração da revitalização da Praça Bella Vista, música ao vivo com Doug Wils, praça de alimentação, entrega de brindes e homenagens. O festival será realizado nas dependências da Praça Bella Vista, com início às 19 horas. 

Em Cotiporã, o tradicional Encontro da Mulher Cotiporanense chega a sua 34ª edição e irá ocorrer no dia 9 de março, no Clube Juvenil, a partir das 13h30min. A programação conta com momento de fé, conduzido pelo Pároco Padre Gilberto Lazzarotto, palestra “A Força da Mulher” com Adroaldo Lamaison, música ao vivo com a banda “Farina Brothers” e coquetel. 

No dia 14 de março, em um dos eventos em comemoração ao Dia da Mulher, Nova Prata promove o “Momento Mulher”, a partir das 13h30min, na Gruta Nossa Senhora de Lourdes. A programação conta com bênção às mulheres, meditação, caminhada guiada e piquenique. Na mesma data, ainda haverá o “Happy Hour Para Elas”, a partir das 18 horas, no Mirante de Nova Prata, com atrações musicais e sorteio de brindes. 

E em Vila Flores será realizado o “Chá da tarde das mulheres”. O encontro ocorre no dia 16 de março, na Comunidade de São Lourenço, a partir das 14 horas. Será disponibilizado transporte para as comunidades e os ingressos devem ser retirados na Secretaria Municipal de Saúde. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais