Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Sistema de Gerenciamento de Internações

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

No último dia 22 de janeiro, a Secretária da Saúde, Vanessa Calioni, o Diretor do Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi, Rogério Franklin da Silva, e técnicos de ambos os serviços estiveram em Porto Alegre, juntamente com a equipe do Departamento de Regulação Estadual – DRE. Na oportunidade, foram abordados detalhes da implantação do Sistema de Gerenciamento de Internações- GERINT – fase 2, no Hospital de Veranópolis. A proposta é avançar na implantação do sistema que permitirá o acompanhamento dos leitos disponíveis no HCSPL em tempo real, além de fornecer a atualização de solicitações de casos urgentes e, também, eletivos. 

O Gerint pode ser acessado em qualquer local com conexão à Internet. É um sistema que permite, por exemplo, a identificação do paciente através do Cartão Nacional de Saúde, identificação das unidades de Saúde e dos profissionais solicitantes e executantes pelo Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (Cnes). Permite, também, o compartilhamento de informações com os sistemas das unidades executantes e solicitantes.
Outras funcionalidades do sistema se destacam pela importância na qualificação de processos regulatórios, como o compartilhamento das informações clínicas entre a unidade solicitante, a regulação e a unidade executante e também o controle das referências de múltiplas regiões de saúde, por tipo de serviço, unidade solicitante ou origem do paciente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais