Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Secretaria de Saúde realiza ação para Monitoramento de Vacinas

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

No próximo sábado, dia 1º de dezembro, a partir das 9 horas da manhã, a Secretaria da Saúde de Veranópolis estará realizando o monitoramento rápido de coberturas de vacinas.
Todas as crianças a partir dos seis meses até 05 anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias) poderão participar desse momento para verificar se estão em dia com as suas vacinas. Importante que os pais apresentem os comprovantes das vacinas já realizadas. O objetivo dessa ação é revisar as carteiras de vacinação das crianças, mesmo que elas já tenham sido revisadas anteriormente.
O Monitoramento Rápido de Coberturas vacinais (MRC) é uma atividade recomendada pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), para supervisão das ações de vacinação adotada em vários países como ação rotineira. É um método extremamente útil para definir ou redefinir ações de vacinação, melhorar as coberturas vacinais e homogeneidade de coberturas.
Será considerada criança vacinada aquela que mostre a caderneta de vacinação, ou outro comprovante, com a última dose do esquema recomendado para cada vacina específica do calendário de sua idade.
A Secretaria da Saúde solicita a colaboração de todos para receber os profissionais da saúde em suas residências. Se porventura as crianças ficarem com outro cuidador, que não seja o pai ou a mãe, é importante que os mesmos deixem as carteiras de vacinação em local acessível, para fornecer à equipe visitadora.
Será realizado um sorteio para definir as áreas do município que serão visitadas. Em caso de mau tempo, a atividade será transferida

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais