Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

UCS divulga Carta Mensal do Mercado de Trabalho Formal do mês de setembro

por Marco Aurélio Santana

A Carta traz a movimentação de vínculos empregatícios nas cidades de abrangência da Instituição

Foto: Divulgação

O Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul divulgou, nesta quinta-feira, dia 27 de outubro, a Carta Mensal do Mercado de Trabalho Formal de setembro de 2016 para a região de abrangência da Instituição. A Carta traz a movimentação de vínculos empregatícios nas cidades de Bento Gonçalves, Canela, Caxias do Sul, Farroupilha, Guaporé, Nova Prata, São Sebastião do Caí, Veranópolis e Vacaria, além do Rio Grande do Sul e do Brasil. Os dados da Carta são extraídos da base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS).

No mês de setembro foram fechados 23 postos de trabalhos em Veranópolis. Neste mesmo período o único setor que criou postos de trabalho foi o Comércio, com 6 novos vínculos. Os setores que fecharam postos de trabalho no mês foram o da Indústria de Transformação, com 11 vínculos encerrados, seguido pela Construção Civil, com 10 desligamentos. O saldo acumulado no ano entre admissões e desligamentos é de 89 vínculos encerrados. Nesse mesmo período o setor que mais fechou postos de trabalho foi o da Construção Civil, com 76 vínculos a menos.

Em Nova Prata, foram abertos 21 postos de trabalho. O setor da Indústria de Transformação foi o que mais abriu postos de trabalho, com 29 vínculos criados, seguido pelo setor de Serviços, com 6 novas vagas. O único setor que fechou postos de trabalho no munícipio foi o do Comércio, com 19 vagas encerradas. O saldo acumulado no ano entre admitidos e desligados é de 8 vínculos abertos. Nesse mesmo período o setor que mais abriu postos de trabalho foi o da Construção Civil, com 29 vagas criadas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais