Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Ação inédita no Dia Municipal do Idoso

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Foi criado por Mara Garib Guzzo, Presidente da Câmara de Vereadores de Veranópolis, o Projeto de Lei, já aprovado na Câmara e sancionado pelo prefeito, que torna o dia 1º de outubro, Dia Municipal do Idoso em Veranópolis. Ideia surgiu de Anderson Elias da Silva Pirola, aluno do 3º ano da AVAEC, durante a Semana do Estudante de 2017.
Para tornar essa data realmente comemorativa na cidade, no dia 1º de outubro, serão dados descontos em alguns estabelecimentos comerciais para idosos (pessoas de 60 anos ou mais) que apresentem a carteira de identidade ou a carteirinha do idoso, dentro da Lei do Idoso.
Alguns estabelecimentos confirmaram a participação: a rede de farmácias São João, dará um desconto de 10% a 49%; o Restaurante Dom Vital e o Restaurante Coliseu darão um desconto de 15%; a Ótica Visual dará um desconto nas armações de óculos de até 50%; Farmácia Confiare dará em torno de 15% de desconto na medicação e a ótica Bella Vista terá descontos de até 50%. Bela Vista Óptica com descontos de até 50% e farmácia Vêneto com descontos especiais, Farmácia Medianeira com desconto de 15 %. O Supermercado Frassul não dará desconto, mas quem passar por lá com essa idade e dentro das condições da lei do idoso ganhará um bombom pelo Dia Municipal do Idoso.
Segundo Mara, é preciso que todo o comércio se envolva para marcar esta data, pois, assim como temos o Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia das Crianças, em Veranópolis, Terra da Longevidade, agora teremos o Dia Municipal do Idoso. Todo o comércio que quiser se envolver com essa ideia, comunique ao público e a desenvolvedora do projeto de lei, Mara Garib Guzzo, para que seja possível divulgar e garantir a participação dos idosos, nesta data especial.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais