Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Prefeitura adota novas lixeiras

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente - SMIMA, através da Fiscalização Ambiental realizou ação para otimização da gestão de resíduos sólidos no centro administrativo Saul Irineu Farina. Foram disponibilizadas lixeiras padronizadas e tampadas para acondicionamento do resíduo orgânico, e adesivos para identificação das lixeiras orgânicas e das lixeiras destinadas para material reciclável, seguindo o modelo adotado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha - CISGA. 
Essa ação visa incrementar a separação correta dos resíduos, a fim de aumentar a quantidade de materiais recicláveis, que podem retornar ao processo produtivo como matéria-prima e estimular a consciência ambiental dos servidores.
Essa identificação do tipo de resíduo a ser depositado em cada lixeira, que traz informações instrutivas escritas e visuais, também está sendo aplicada nos containers disponibilizados à população nas ruas da cidade, tendência que está sendo seguida por toda a região serrana. Em breve, a ação de identificação das lixeiras internas será expandida para as demais unidades da Prefeitura Municipal de Veranópolis.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais