Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Trabalho de transferência dos animais para novo canil continua nesta terça-feira

por Davi Trintinaglia

Já foram transportados cerca de 130 cães para a área localizada na Pedra Lisa

Prossegue nesta terça-feira, 28 de julho, a transferência dos animais do canil em Sapopema ao novo Canil de Veranópolis, na localidade de Pedra Lisa. Segundo uma das responsáveis pelo trabalho, Milene Piccoli, já foram transportados cerca de 130 animais e restam de 50 a 70 para serem levados para o novo local. A previsão é terminar o trabalho ainda nesta terça-feira.

A coordenação da transferência é da Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo e Trânsito, com apoio da Secretaria de Saúde e sob a responsabilidade da veterinária Sabrina Faganello. Mais de 200 animais podem ser abrigados no novo local, que possui 40 baias cobertas, consultório veterinário, cozinha, lavabo e um container para depósito de ração.

As pessoas que estão fazendo a transferência dos animais solicitam doações de cobertas e mantas para serem colocadas no novo local. Quem puder, pode deixar as doações ou ligar para a Molly’s Clinica Veterinária, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, pelo 3441 4558.

O Canil Municipal fica na Estrada Geral Buarque de Macedo e possui uma área total de 12.027m². O valor orçado para a obra foi de R$ 287.540,49. O investimento total da Prefeitura é de R$ 420.170,00, incluindo terreno, terraplanagem, saneamento, drenagem, acesso e container para estoque de alimentos.

Ouça a entrevista com Milene Piccoli.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais