Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Onda de calor histórica atinge Veranópolis e deixa sensação térmica próxima aos 40°C

por Marco Aurélio Santana

Temperatura de 35°C pode causar sensações de pelo menos 40°C

Foto: Divulgação

Conhecida nacionalmente pelo rigoroso inverno, Veranópolis e região vive nos últimos dias de 2019 uma onda de calor histórica. Com temperaturas superiores aos 30°C já pela manhã, a cidade inteira vem sofrendo com as altas temperaturas.

Conforme o observador meteorológico de Soledade e membro da Defesa Civil Municipal, Paulo Henrique Pinheiro, uma onda de calor histórica faz com que as temperaturas fiquem lá em cima e a sensação térmica cheguem a casa dos 40°C.

No termômetro, a onda de calor chegou aos 36°C e ainda pode aumentar. Segundo ele, a umidade no ar está baixa, mas no fim de semana dos dias 28 e 29 com a presença de chuvas isoladas, a umidade volte a subir e a sensação de calor possa ficar ainda maior.

A projeção de que, após as chuvas isoladas, domingo, segunda e terça-feira a umidade volte a crescer e deixe a temperatura mais alta e a sensação térmica, por consequência, pode atingir marcas históricas.

Paulo Henrique afirmou que não descarta-se temporais de verão futuramente, mas que a chance não é tão grande no momento, segundo as projeções.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais