Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Ponte entre Veranópolis e Fagundes Varela deve ser concluída em até dois meses

por Davi Trintinaglia

Convênio entre Daer e Governo Federal poderá viabilizar obras na BR 470

Na semana, o superintendente do Daer de Bento Gonçalves, Ernesto Luiz Vasconcellos Eichler, participou de um encontro em Veranópolis para tratar das rodovias da região. A reunião teve as presenças do prefeito Carlos Alberto Spanhol, o vice Paulo Maragno, o coordenador de Jornalismo da Rádio Veranense, Marco Aurélio Santana, e representantes da Empresa Traçado, responsável pelas obras do Crema/Serra.

Sobre a ponte sobre o Arroio Retiro, na ERS 355, entre Fagundes Varela e Veranópolis, a construção das cabeceiras será feita pela Concresul. Segundo ele, já existe um contrato com a empresa e restam alguns detalhes para serem resolvidos para que a obra inicie.

Um dos pontos que ainda precisam de definição é como será feito um gabião, ou seja, muro de contenção para sustentação das cabeceiras. A previsão é que em até dois meses a construção das cabeceiras seja feita e o trabalho deve durar cerca de 30 dias. Eichler garantiu que já existe o dinheiro para a obra. A ponte de madeira, que está ao lado da de concreto, será entregue à Prefeitura.

Já sobre a ponte Ernesto Dornelles, entre Veranópolis e Bento Gonçalves, o Daer aguarda a assinatura de um convênio com o Governo Federal para que tenha a autorização de realizar obras na via. Ele disse que será feita uma correção nas cabeceiras e garantiu que a ponte apresenta boas condições de estrutura, mas é necessário respeitar um limite de carga dos veículos que transitam no local.

Além disso, após a assinatura do convênio, devem começar obras na BR 470 no trecho a partir do entroncamento com a ERS 431, em Bento Gonçalves, até Nova Prata. Inicialmente, serão recuperadas as margens da rodovia, com trabalhos como drenagem e roçadas, para que depois sejam feitas melhorias no asfalto.

Ouça a entrevista com o superintendente do Daer de Bento Gonçalves, Ernesto Luiz Vasconcellos Eichler.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais