Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Quatro novos municípios aderem ao Termas e Longevidade

por Cida Cardoso Valna

Os novos municípios compartilham de características sociais, desde os limites municipais, até a identidade cultural

A ideia é que a partir de março de 2023, passem a integrar o Roteiro, juntamente com Cotiporã, Veranópolis, Vila Flores, Nova Prata e Protásio Alves
Foto: Leticia Fracasso | Ascom Veranópolis

A noite de terça-feira (26) foi marcada pela assinatura do ofício de intenção de ingresso no Roteiro por parte dos municípios de André da Rocha, Fagundes Varela, Nova Bassano e Vista Alegre do Prata. A ideia é que a partir de março de 2023, passem a integrar o Roteiro, juntamente com Cotiporã, Veranópolis, Vila Flores, Nova Prata e Protásio Alves. 

Este prazo de adesão se faz necessário para que os novos municípios consigam se adequar e desenvolver políticas públicas de cooperação, estratégias de mercado e também a revisão e ajustes dos planos municipais de turismo, para que, assim, estejam aptos ao ingresso no Roteiro. Da mesma forma, este tempo se faz necessário para o Roteiro Termas e Longevidade adequar materiais de divulgação e ferramentas promocionais.

Os novos municípios compartilham de características sociais, desde os limites municipais, até a identidade cultural, já que todos são oriundos de Veranópolis e Nova Prata, ou ainda coirmãos. Além dos bens materiais edificados,  a paisagem, e os saberes e fazeres das comunidades são compartilhados, vindos justamente, da mescla de culturas, heranças deixadas pelos colonizadores italianos, poloneses, portugueses e alemães.

O deslocamento pela BR 470 que passa por Veranópolis, Vila Flores, Nova Prata e André da Rocha, também facilita a adesão a projetos regionais de integração e pavimentações regionais. Há ainda, a possibilidade de agregar novos roteiros integrados, seja para caminhadas ou ciclismo, seja pelo vínculo religioso entre as comunidades.

O Prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, destacou em seu pronunciamento a importância dos municípios oferecerem boa infraestrutura no acesso às suas cidades, reforçou que o turismo prateado (pessoas com mais de 60 anos) é um grupo que deve ser o foco de turista para atrair, que junto com sua família, busca por lugares que lembrem suas origens e que, com simplicidade, originalidade, oferecem lugares mais tranquilos e agradáveis aos visitantes. “Com essa união seremos mais fortes e competitivos na busca de mais turistas para a nossa região”, finalizou De Carli.

Texto: Ascom

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais