Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Fagundes Varela adere a projeto financiado pelo governo da Itália

por Cida Cardoso Valna
Foto: Divulgação

Fagundes Varela aderiu ao projeto “2023: Ano do Turismo de Retorno com descoberta das raízes” proposto por vários entes públicos e privados italianos com financiamento do governo da Itália.

O projeto propõe várias ações focadas no turismo, dentre as quais, intercâmbios culturais, educativos e de empreendedorismo com jovens. O programa “Rede Destinação”, que envolve os países do Brasil, Argentina e Uruguai com a Itália, está sendo coordenado pelo italiano Fabio Ragone, que já visitou o município de Fagundes Varela.

 No dia 13 de junho, o projeto foi oficialmente apresentado na Câmara dos Deputados italiana, em Roma, e contou com o depoimento de Argel Rigo, que representou, também, a associação EFASCE Brasil - Pordenone nel Mondo. Argel destacou a importância da inciativa do projeto e do apoio institucional do município.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Aline Moreschi Vivan, enfatizou que o projeto resgata os valores e a contribuição dos imigrantes que povoaram as terras fagundenses. Segundo ela, o programa resgata as raízes que ligam o Brasil e a Itália.

O prefeito Nelton Conte parabenizou à iniciativa e reforçou que Fagundes Varela tem desenvolvido ao longo de sua história, diversos projetos que resgatam e homenageiam os imigrantes. Também, parabenizou o projeto do governo italiano e o trabalho do Efasce no Brasil.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais