Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Poços em Vila Flores auxiliam no abastecimento de água

por Marco Aurélio Santana

A falta de chuvas na região causou a redução considerável do volume de águas do Rio Retiro, trazendo problemas para o abastecimento de água em Vila Flores e Veranópolis. A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), após apresentar cronograma de racionamento, esteve em Vila Flores para reabertura de poços. O município possui maior volume de água no subsolo que a cidade vizinha. A princípio serão reacionados três poços, um na comunidade Faixa Azul e dois na localidade do Campinho, os quais terão água bombeada para afluentes do Retiro e, assim, aumentando a quantidade de água para ser utilizada no abastecimento. Há possibilidade de reativarem outros dois poços, um em cada uma das referidas comunidades.

O prefeito Vilmor Carbonera esteve acompanhando os trabalhos da equipe da Corsan no início da tarde desta quinta-feira, dia 26 de março. Carbonera lembra que tais poços em solo vilaflorense foram perfurados após solicitação do município junto ao Governo do Estado, com o objetivo de auxiliar a população. A Administração Municipal também está em alerta às necessidades do Setor Primário, com o intuito de colaborar com os empreendedores rurais no enfrentamento desta situação.

Nas localidades que são abastecidas por poços comunitários, o prefeito pede que as pessoas procurem economizar água, para que não falte nos próximos dias. Além disso, faz um apelo aos que tiverem água represada em sua propriedade, que seja próxima de algum afluente, e se propuserem a disponibilizá-la, podem entrar em contato com a prefeitura para que o caso seja estudado junto à Corsan. Ainda, Carbonera recebeu a ligação do diretor da empresa Oleoplan, Domingos Costella, colocando caminhões à disposição no enfrentamento a falta de recursos hídricos para fazer o transporte de água aos que necessitarem.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Vila Flores

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais