Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Novo Posto de Saúde é inaugurado em Vila Flores

por Marco Aurélio Santana

No início da tarde de quarta-feira, dia 26 de fevereiro, foi inaugurado o novo Posto de Saúde de Vila Flores. O prédio está localizado na Rua 10 de Abril, nº 530, na região central do município. O local possui 36 salas, entre consultórios, salas administrativas, sala de reunião, sala de espera, vacinas, curativos, observação, emergência, fisioterapia e afins, num total de 1.100m². Com amplo espaço, visa facilitar o acesso para melhor atender as necessidades da população e também otimizar o trabalho dos 48 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social que ali desempenham suas funções.

Entre os presentes na solenidade estiveram o prefeito Vilmor Carbonera, a primeira-dama, Dalva Carbonera, o vice-prefeito Rudimar Peruzzo, o presidente da Câmara de Vereadores, Isidoro Paludo, e vereadores, a secretária da Saúde e Assistência Social, Rafaela Roncatto e demais secretárias municipais, as secretárias que ocuparam a pasta durante o andamento do projeto, Dalvete Galli e Caroline Fiori, o pároco Frei Ivo Zoraski, o Frei José Lagni, servidores municipais, demais envolvidos e comunidade em geral.

O prefeito agradeceu a colaboração de todos que contribuíram para a concretização deste projeto. “É com grande alegria e satisfação que iniciamos hoje uma nova etapa para a Saúde do nosso município. Essa conquista é nossa e é resultado de muito trabalho e dedicação em grupo, oferecendo mais serviços dos que são exigidos para uma UBS. A população vilaflorense está muito bem assistida nesta área”, afirmou, ressaltando ainda que o município é destaque regional na Saúde. Carbonera convida a todos para conhecerem o novo espaço.

A secretária Rafaela reforçou o agradecimento às secretárias que participaram do projeto, Dalvete Galli e Caroline Fiori, e também a todo grupo. “Estou muito grata pela disponibilidade e colaboração que tivemos para a mudança e organização do local. Foi uma grande demonstração de união e trabalho em equipe, incluindo os profissionais das outras secretarias que também nos ajudaram. Ainda temos muito trabalho pela frente, mas sei tenho com quem contar”, destacou.

Os freis Ivo e José ministraram a bênção do local, fazendo referência ao tema da Campanha da Fraternidade deste ano, que é Fraternidade e Vida, tendo em vista que o local é onde as pessoas buscam por saúde e, consequentemente, por vida. Após a cerimônia, os participantes puderam conhecer as novas dependências e os atendimentos à população foram iniciados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais