Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Feira de Uvas de Mesa em Veranópolis

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

De 02 a 07 de março os veranenses poderão desfrutar da Feira de Uvas de Mesa (cultivo protegido), realizada pelo escritório municipal da Emater/Ascar, com apoio da Prefeitura de Veranópolis.

A feira acontecerá das 16 às 20 horas, na Praça XV de Novembro, e tem a intenção de proporcionar aos agricultores que investiram no sistema de cultivo de uva coberta, a comercialização para a comunidade e visitantes, valorizando a produção local e o contato direto do consumidor com o produtor.
As uvas da feira, são de cultivo protegido, técnica que pode ser usada em qualquer cultura, tendo como objetivo melhorar o cultivo e oferecer frutos de maior qualidade, pois as plantas não sofram estresses climáticos como excesso de chuva e granizo, há a minimização o ataque de insetos-praga e doenças. A irrigação controlada, diversas vantagens são contabilizadas, como a redução da utilização dos agrotóxicos, prolongamento da colheita e melhoria no produto. Possibilitando a oferta de frutos de qualidade cultivados na Terra da Longevidade.O evento contará também, com comercialização de artesanato por meio da ARTEVE – Associação do Artesão de Veranópolis, e venda de produtos coloniais produzidos pelas agroindústrias locais.
Como forma de incentivar atitudes sustentáveis, os organizadores da Feira solicitam que os interessados em adquirir as uvas e outros produtos da Feira, tragam sua sacola de compras.
Informações: EMATER – (54) 3441-1162.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais