Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Veranenses realizam capacitação para realização de Projetos

por Marco Aurélio Santana

Nos dias 19 e 20 de novembro, foi realizada mais uma edição do Curso de Formação em Projetos e Captação de Recursos em Veranópolis. Foram cerca de 20 participantes ligados a entidades do município, atuantes em diversos segmentos como pessoas com deficiência, idosos, cultura, educação, meio ambiente e assistência social.

Essa capacitação visou auxiliar entidades, clubes, associações, produtores e pessoas físicas a elaborarem projetos para captar recursos financeiros. Esses projetos podem ser destinados a diversas áreas, como cultural, social, ambiental, esportivo, educacional, para crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, idosos, dentre outras temáticas.
As oficinas de assessoramento aconteceram na sede da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Veranópolis (ACIV), de forma gratuita, com duração de 14 horas e ministradas por Marco Aurélio Alves. O docente é graduando em Psicologia, já foi presidente do Conselho Estadual de Cultura e do Instituto Brasileiro da Pessoa, além de secretário municipal de Planejamento em Santo Antônio da Patrulha, Tramandaí e Três Passos. É especializado em Gerência de Cidades, Elaboração de Projetos e Captação de Recursos em curso promovido pela Unesco.
O curso oferece certificado de participação aos que obtiverem frequência mínima de 75%. Na oportunidade, foram repassadas noções básicas sobre políticas públicas, formatação de projetos, fontes de financiamento, além de uma atividade prática de elaboração de projetos do interesse de cada participante.
Realizado por intermédio do Gabinete do Deputado Estadual Neri - o Carteiro, o curso teve o apoio da Prefeitura de Veranópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e do Conselho Municipal de Política Cultural e do Patrimônio Histórico Cultural – CMPC/COMPAC.
O objetivo desses encontros de formação surgiu de uma necessidade percebida pelo deputado Neri, que recebe com frequência representantes de várias entidades, solicitando apoio. “Geralmente são organizações que fazem trabalhos incríveis, mas que nem sempre têm recursos suficientes para custear o trabalho. Por outro lado, sabemos que há verbas disponíveis em nível nacional e internacional, não apenas verbas públicas, mas também de instituições e fundações ligadas ao setor privado. O que queremos é orientá-los sobre formas de buscar esse aporte financeiro”, explicou Neri.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais