Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Profissionais da imprensa participam de roteiro em Fagundes

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Fagundes Varela recebeu no último sábado, dia 24 de novembro, um grupo de jornalistas e representantes de veículos de comunicação de cidades da região e do Estado. Eles conheceram a estrutura do município e da BellaFesta 2018.

 O roteiro iniciou com café da manhã na Casa da Cultura. Foram servidos produtos das agroindústrias fagundenses. Na sequência, acompanharam os jogos de futsal que estavam ocorrendo no Ginásio de Esportes e também conheceram como funciona o projeto Super-Ação/Botafogo. O roteiro prosseguiu até a Vinícola Bassani. Os proprietários falaram do processo de produção dos vinhos e os prêmios recebidos. Na capela de São Pedro, Argel Rigo e moradores da localidade, falaram da importância da vivência em comunidade e da história da Igreja que é a mais antiga do município em termos de estrutura. Ela preserva as características do ano de 1912, quando foi construída. O grupo ainda passou pela Igreja Matriz. No loca, Neri Mattiuz e Argel Rigo descreveram curiosidades sobre o município e sua formação. Na sequência, os profissionais conheceram o casarão Baldissera, que na década de 1940, serviu como casa de pasto (armazém). Ele está localizado na comunidade de Nossa Senhora das Graças. Carlos Baldissera, responsável por manter as antiguidades, explicou a importância do local no auxílio a população durante os primórdios do antigo distrito de Bella Vista. O grupo visitou ainda, a Agroindústria Bergamaschi, na comunidade de Nossa Senhora do Caravagio. No local, são fabricados embutidos. O salame, por exemplo, foi reconhecido entre os melhores do Estado na última Expointer, juntamente com o vinho da Vinícola Bassani.

Para fechar o roteiro, na comunidade de São João, foi apresentada a estrutura que a BellaFesta terá, além de informações sobre o município. Após, foi servido o tradicional almoço das festas de comunidade.

Segundo o presidente da BellaFesta 2018, Éder Pelegrini, o objetivo foi de divulgar as potencialidades fagundenses, os atrativos da BellaFesta e fomentar o município.

Participaram do encontro, veículos de comunicação e blogueiros de Veranópolis, Nova Prata, Bento Gonçalves, Garibaldi, Caxias do Sul e Porto Alegre.

O grupo Atuantes da Arte também participou do encontro. Coordenados pelo professor Lucas Nunes, eles animaram parte do percurso.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais