Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Vila Flores participa de Campeonato de Câmbio

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

A terceira edição dos Jogos da Primavera de Câmbio, realizada nos dias 23 e 24 de setembro, em Torres, contou com a participação da equipe representante de Vila Flores. O time, composto por jogadores com mais de 50 anos, competiu com equipes de todo o Estado. Eles conseguiram alcançar o terceiro lugar na competição. Além de ser um momento de lazer, a prática da atividade esportiva traz diversos benefícios à saúde. Participar do campeonato ainda proporcionou uma integração com diversos grupos de outras cidades.

Também estiveram acompanhando o grupo o prefeito Vilmor Carbonera, o vice-prefeito Rudimar Peruzzo, a secretária da Saúde e Assistência Social, Caroline Fiori, a coordenadora do CRAS, Naura Fiori, o educador físico e instrutor do grupo, Fabrício Gal, e o vereador Isidoro Paludo.

O Câmbio é uma adaptação do vôlei para o público da Terceira Idade, no qual se joga agarrando a bola, ou seja, o participante pode segurá-la e passar para os companheiros. Também não é permitido saltar para arremessar a bola para o campo adversário, o que evita impacto nas articulações. O objetivo do jogo, assim como no voleibol, é não deixar a bola tocar o solo.

 

Para participar:

As aulas ocorrem todas as segundas-feiras, das 13h30min às 14h30min, no Ginásio Municipal de Esportes, promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Ministrada pelo educador físico Fabrício Gal, a atividade busca promover qualidade de vida por meio do esporte, valorizar a convivência, a troca de experiências e a construção de novas amizades e, consequentemente, a ampliação das relações sociais.

Atualmente, são cerca de 30 participantes, com idade a partir de 50 anos, em times mistos. Os interessados em participar das aulas podem entrar em contato com o CRAS pessoalmente ou pelo telefone (54) 3447 1561.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais