Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Centro de Convivência para todas as idades é inaugurado

por Marco Aurélio Santana

Na manhã desta sexta-feira, 26 de junho, foi inaugurado oficialmente o Centro de Convivência Ivo Zanella, obra que pretende atender à todos os públicos, desde crianças, jovens, adultos e idosos. A fim de evitar aglomerações, contando com um número limitado de pessoas, o ato pode ser acompanhado ao vivo pelas mídias oficiais da Prefeitura.
As instalações foram inauguradas com o intuito de disponibilizar à Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade mais um espaço para ações, neste período de pandemia. Posteriormente, quando os espaços públicos e agrupamentos sociais forem permitidos, o Centro de Convivência receberá diversas atividades envolvendo todas as idades.
A ideia de construir o Centro de Convivência surgiu em 2016, por meio do Conselho Municipal do Idoso, sendo enviado o projeto para aprovação em março de 2017. O Projeto Estrutural foi comandado pelo setor de engenharia da Prefeitura de Veranópolis, com edificação composta por Área Coberta, Salão de Festas ou Auditório, Salas de Atividades Coletivas, Sala de Convivência, Sala de Direção/Técnicos/Reuniões, Copa e Cozinha, Almoxarifado, Sanitários Masculino e Feminino e para PCD, Área de Serviço e Depósito, conforme orientações técnicas do Ministério da Cidadania.
Em outubro de 2017, o Projeto do Centro de Convivência foi apresentado ao Ministério do Desenvolvimento Social que, posteriormente, liberou R$ 250.000,00 no Programa de Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social.
No final de 2018, foi encaminhada a solicitação para início da obra, com valor total orçado em R$ 1.060.063,78. Os recursos são provenientes do Ministério da Cidadania, CPFL Energia, CERAN, Oleoplan e recursos livres do município, alocados do Fundo Municipal de Assistência Social.
Em março de 2019, teve início a construção do prédio que, ainda em construção, passou a ter a denominação oficial de Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Ivo Zanella. O prédio pertence a Rede Socioassistencial, para a execução do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, vindo a incrementar os serviços executados para a população mais vulnerável do município, em acompanhamento pelos Serviços CRAS e CREAS, juntamente com o Grupo de Convivência da Longevidade de Veranópolis.
Esse Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um importante espaço na Terra da Longevidade para atividades que visam a perpetuação do bem estar dos munícipes, enaltecendo a vida, bem como proporcionando a convivência pacífica e harmoniosa entre as gerações.
Sílvia Zanella, filha do homenageado, relembrou a história de vida de Ivo Zanella, presença constante na comunidade veranense, agradecendo o município por esta bela homenagem.
Em seu pronunciamento, a Secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, Fabiane Parise, ressaltou o esforço do poder público para a construção desta importante obra, que estará a disposição dos veranenses de todas as idades.
Tiago Simon, Deputado Estadual, reforçou a importância desta construção, citando-a como referência no Estado. Parabenizou o município que, por meio de suas políticas públicas, constrói uma cidade amiga de todas as pessoas.
Prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli, destacou o comprometimento da atual gestão em aprimorar ações em todas as áreas. Ressaltou a importância da população olhar com bons olhos tudo que existe no município, pois “nós vivemos em uma cidade maravilhosa, vamos valorizá-la”, finalizou De Carli.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais