Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Marau tem primeiro caso confirmado de Coronavírus

por Ana Lúcia Jacomini

Idoso está internado e seu estado de saúde é considerado estável

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Marau recebeu ao final da tarde desta quinta-feira, 26/03, a confirmação do primeiro caso de Coronavírus no município. A confirmação veio através de contato da Secretária Estadual de Saúde Arita Bergmann. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Vigilância em Saúde, o paciente é idoso e permanece hospitalizado em isolamento e seu estado de saúde é estável.

Até o momento, este é o único caso confirmado de Covid-19 em Marau. Outros 5 casos suspeitos aguardam resultados do Laboratório Central do Estado e quatro casos inicialmente suspeitos já foram descartados. Vale destacar que ainda no dia 20 de março, o Ministério da Saúde declarou a transmissão comunitária do Coronavírus (Covid-19) em todo o território nacional. Isso significa que não é mais possível identificar a origem do vírus. Ele já circula entre a população, não importando mais se houve viagem ao exterior ou contato com caso suspeito ou confirmado.

Desde a declaração de transmissão sustentada, não estão mais sendo feitas coletas para testes do COVID-19 em pessoas que apresentem sintomas leves do vírus. Os testes são feitos somente em pacientes que apresentem síndrome respiratória aguda grave hospitalizados e profissionais de saúde que apresentem sintomas de síndrome gripal.

Em caso de apresentar febre e mais algum sintoma respiratório, a primeira orientação é: isolamento. Se os sintomas persistirem, ou se intensificarem, necessitando de assistência médica, o contato deve ser por telefone com a Central de Saúde pelo 156, que funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 12h, das 13h às 17h e das 18h às 22h, e nos finais de semana das 7h às 19h, onde será agendado atendimento na unidade de atendimento de sintomáticos respiratórios que funciona na parte inferior da Secretaria de Saúde.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais