Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Museu Municipal de Veranópolis elabora sua Política de Acervos

por Cida Cardoso Valna

Na manhã de quarta-feira, dia 24 de novembro, a Comissão de Acervos do Museu Municipal de Veranópolis – MUMVER promoveu a entrega oficial da Política de Acervos da instituição ao prefeito Waldemar de Carli.

A Política de Acervos do MUMVER é um documento de gestão de coleções previsto no Plano Museológico, tendo sido elaborada entre os meses de maio e dezembro de 2021 pela Comissão de Acervos, órgão deliberativo instituído pelo Decreto Executivo Nº 6.875, de 12 de maio de 2021, tendo seus membros nomeados pela Portaria N° 307, de 19 de maio de 2021.

O documento está organizado em sete capítulos que fazem a caracterização da instituição e de seu acervo, traça as competências da Comissão de Acervos e apresenta as diretrizes que deverão orientar as atividades de aquisição, empréstimo, descarte, difusão e preservação dos bens culturais sob guarda do MUMVER no período de 2022-2026.
Após apreciação e aprovação do Executivo Municipal a política será apresentada à comunidade veranense.

Na oportunidade estiveram presentes a Secretária de Turismo e Cultura, Diana Alessio Tomiello e três membros da Comissão de Acervos: Bernardo Luchini Bisatto, representante do MUMVER; Gisele Martins da Cunha, representante da Secretaria de Turismo e Cultura e Emerson Roni Sartori, representante do Conselho de Política Cultural. A comissão é composta também pela bibliotecária Sandra Benedetti e pela arquiteta e urbanista Joanna Peruffo.

Fonte: Prefeitura Municipal

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais