Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Recapeamento da ERS 359: Acesso de qualidade, mobilidade e segurança

por Marco Aurélio Santana

Além de qualificar o acesso sul do município de Cotiporã, com a pavimentação da Rua Bento Gonçalves, a Administração Municipal remodelou durante os últimos três meses, o acesso norte da cidade, com o recapeamento do trecho municipalizado da rodovia 359.

A via, que possui extensão de 1,6 quilômetros e está localizada entre a Praça Brasil Itália e o final da ciclovia, recebeu serviços de recapeamento asfáltico, faixas elevadas, sinalização horizontal e vertical, bem como drenagem e novos canteiros. Ainda, será construído passeio para os pedestres (lado oposto ao da ciclovia) e, com os serviços finalizados, a obra terá investimento superior a um milhão de reais.

O canteiro construído próximo a Praça Brasil Itália recebeu a instalação de bancos, plantio de grama e flores, sendo que o embelezamento foi realizado através da parceria entre a Secretaria de Turismo e Cultura e a Floricultura Bi, a qual adotou o espaço através do programa municipal “Amigos de Cotiporã”.

Para o Prefeito José Carlos Breda, a remodelação valoriza o acesso à cidade e garante mais segurança aos condutores, pedestres e desportistas que utilizam a ciclovia. Ainda, o acesso de qualidade, com local apropriado para os cidadãos se deslocarem e com a sinalização indicada para controle de velocidade, garantem a mobilidade da população com segurança.

O Coordenador do Setor de Engenharia e Tráfego, Cristiano Fugali, afirma que a obra faz parte de um projeto que visa a pavimentação da maior parte das ruas localizadas na área urbana do município. “Esse projeto traz qualidade de vida aos moradores e integra a cidade como um todo, com o conceito da mobilidade urbana buscando o desenvolvimento de relações sociais e econômicas.”, conclui Cristiano.

Para os cotiporanenses Geraldo Gabriel e Veridiana dos Santos, os quais residem nas proximidades da rodovia, a obra trouxe ainda mais segurança para a família. “Com a colocação das faixas elevadas, nossas crianças podem andar de bicicleta tranquilas pela ciclovia, sem mais se preocupar com a alta velocidade em que os veículos transitavam.”, afirmaram os moradores. 

A obra é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras, Trânsito e Saneamento e Empresa Concresul Engenharia Ltda.

Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais