Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Evento promove a garantia de direitos das crianças e adolescentes

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, através do CREAS, promoveu no dia 05 de junho um evento com o tema “Proteção Integral e o enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes em Veranópolis.

O evento foi conduzida por João Batista Costa Saraiva. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1981), João é advogado e consultor em Direito da Criança e do Adolescente, com atuação na América Latina, Caribe e África. Além disso, é especialista em Direito, presta Consultoria a diversos organismos internacionais, com ênfase ao UNICEF. Foi Promotor de Justiça e Juiz de Direito no Estado do Rio Grande do Sul. É professor no Curso de Pós-Graduação em Direito da Criança da Fundação Escola do Ministério Público do Rio Grande do Sul, assim como em diversas instituições, sendo professor colaborador do Programa Justiça Penal de Adolescentes da Universidade Diego Portales, de Santiago do Chile. Tem diversos livros e artigos publicados no Brasil e no exterior, sendo conferencista reconhecido em sua especialidade. Atualmente preside o IBDCRIA - ABMP, Instituto Brasileito de Direito da Criança e do Adolescente, além de ser membro do Fórum Nacional da Justiça Da Infância e Juventude - FONINJ, órgão do CNJ.
Ao final, realizou-se uma mesa redonda composta pelo Vice-Prefeito Municipal, Rubem Pastore, Juiz de Direito da Comarca de Veranópolis, Antonio Luiz Pereira Rosa, Defensor Público, Pedro Torres Lobo, Promotor de Justiça, Lucio Flavo Miotto e o Delegado de Polícia, Marcelo Ferrugem. Neste momento reforçou-se a importância da participação e do engajamento de todos os atores da rede de proteção, a fim de que os desafios sejam superados em prol da garantia de direitos das crianças e dos adolescentes.

Fonte: Prefeitura de Veranópolis

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais