Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Empreendimentos devem se cadastrar no CADASTUR

por Marco Aurélio Santana

Visando os benefícios que o governo federal disponibiliza para o setor turístico frente à pandemia do COVID-19, como créditos via Fundo Geral do Turismo para os empreendedores, e a melhoria na classificação do município no Mapa Turístico Brasileiro, utilizado para definir programas e recursos que serão destinados para Veranópolis via Governo Federal, a Secretaria de Turismo e Cultura está orientando os empreendimentos do setor do turismo e de eventos que façam o seu cadastro no CADASTUR, programa do Ministério do Turismo.
A inscrição é feita de forma gratuita e online, de maneira rápida, por meio do site www.cadastur.turismo.gov.br. Basta ter as seguintes informações:
- indicação do tipo de atividade que exerce
- se é MEI ou não
- CNPJ da empresa
- CPF do responsável legal.

A equipe da secretaria está à disposição para efetuar o cadastro juntamente com os empreendedores.

A secretária de Turismo e Cultura, Diana Alessio Tomiello, convida as empresas a aderirem ao Cadastur, que gera benefícios de créditos, contribuindo com uma melhor classificação no Mapa do Turismo. “Atualmente, Veranópolis está na categoria D, podendo subir de categoria com o crescimento de inscrições. Mesmo não sendo obrigatório, o cadastro da quantidade de restaurantes, bares, cafés, empreendimentos de lazer e empresas ligadas a eventos da cidade pode melhorar a categoria de Veranópolis e propiciar a participação de programas, além de aumentar valores de recursos disponíveis para o encaminhamento de projetos na área do turismo em Veranópolis” reforça Diana.
O cadastro é obrigatório para acampamentos turísticos, agências de turismo, meios de hospedagem, organizadoras de evento, parques temáticos, transportadoras turísticas e guias de turismo.
Apesar de facultativo, é importante o cadastro de restaurantes, bares e similares, vinícolas, agroindústrias, empreendimentos no meio rural, marinas, centros de convenções/eventos, casas de espetáculos, locadoras de veículos, empresas de infraestrutura para eventos e empreendimentos de lazer.
As pessoas físicas e jurídicas cadastradas no Cadastur podem participar de vários programas e projetos do governo federal, a exemplo de ações de qualificação e apoio em eventos e feiras. Além disso, os empreendimentos têm acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais. No portal, turistas podem conferir se serviços ofertados no setor atendem a uma série de requisitos, garantindo um nível mínimo de segurança e qualidade.

Informações e orientações para cadastro:
Secretaria de Turismo e Cultura (com Gisele Martins)
Telefone: (54) 3441-2232 / WhatsApp (54) 99663-9464
E-mail: [email protected]

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Veranópolis

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais