Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Dia do Massagista

por Dirceu Tedesco

Profissão é reconhecida no Brasil desde 1961

Foto: ilustrativa

Alguns calendários trazem o dia 25 de maio, como o Dia do Massagista no Brasil.O Decreto de Lei nº 3.968, de 5 de Outubro de 1961, legaliza e reconhece a profissão de massagista no Brasil, desde que o profissional tenha a aprovação e um certificado do Serviço Nacional de Fiscalização da Medicina.

Massagista ou massoterapeuta – a semelhança entre estas duas palavras ainda causa confusão para algumas pessoas. A massagem já existe e é usada para fins medicinais há milhares de anos. Os seus principais benefícios também são bastante conhecidos: melhora a circulação sanguínea, ajuda a aliviar tensões e a promover o bem-estar.

A principal diferença entre a massagem e a massoterapia está na formação dos profissionais. O massoterapeuta é um profissional com formação técnica para executar diferentes tipos de massagem orientais e ocidentais. O curso técnico em Massoterapia tem, em média, dois anos de duração. Este é o período necessário para que o aluno se especialize em técnicas como quiropraxia, tui-ná, massagem laboral e massagem modeladora. No curso de Massoterapia também são adquiridos conhecimentos avançados em anatomia, biossegurança e fisiologia.

O massagista é um profissional que buscou fazer um curso livre para se especializar em uma técnica específica de massagem. Ele pode dominar técnicas de massagem relaxante, drenagem linfática ou sueca, que é massagem clássica, por exemplo.

Ouça a entrevista com a massoterapeuta Rigina Frata.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais