Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Eventos públicos de Carnaval são cancelados enquanto eventos privados podem ser realizados

por Cida Cardoso Valna
Foto: Divulgação

Ainda em janeiro, após as festividades de virada do ano, municípios da Serra Gaúcha que estavam com os casos zerados reviveram momentos de alta na procura por atendimento médico e testagem para a detecção do coronavírus. Devido à grande taxa de transmissibilidade, órgãos de saúde chegaram à conclusão de que a variante Ômicron é a responsável por esta nova onda de Covid-19.

Com o aumento de casos em todo o país, a maioria das capitais anunciou oficialmente o cancelamento de eventos referentes ao Carnaval em 2022. Seguindo com a mesma justificativa, vários municípios também optaram pela não realização dos mesmos, visando assim, reduzir a circulação do vírus.

A Secretaria de Turismo e Cultura de Veranópolis anunciou ainda no início do ano que não haverá nenhuma programação de Carnaval organizada pelo poder público. Decisão esta, também seguida pelos municípios da microrregião: Cotiporã, Fagundes Varela e Vila Flores.

Em Nova Prata, a decisão foi divulgada por meio de uma nota, na qual foi salientada a importância de se manter os cuidados para evitar o contágio do Covid-19, como o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

Nova Bassano, por sua vez, não permitirá eventos em espaços públicos, mas há a liberação para que estes aconteçam em espaços privados, seguindo as determinações do Decreto Estadual. As exigências dão conta para que sejam seguidos todos os protocolos Covid e o PPCI liberado pelos Bombeiros.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais