Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Polícia Civil Gaúcha alerta sobre fraude em remédio contra o câncer

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

A Polícia Civil Gaúcha, por intermédio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em conjunto com o Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual da Saúde e Unimed POA, alertam a sociedade gaúcha sobre possível fraude envolvendo três lotes da medicação Sutent 50mg. Produzida pelo fabricante Pfizer, o remédio atua no combate ao câncer.

Os lotes que devem ser evitados são: 1) 985EE; 2) 986EE; 3) 987EE. A suspeita é de adulteração no medicamento. A Delegacia Especializada do Consumidor instaurou inquérito policial para apurar eventual crime contra as relações de consumo e contra a saúde pública.

Quem tiver o remédio de um dos lotes deve comparecer na Secretaria Estadual da Saúde (sito à Avenida Ipiranga, n°6113, Porto Alegre - DAF - Divisão de Assistência Farmacêutica - no horário de atendimento das 8h às 17h, de segunda à sexta), a fim de procederem à entrega desses medicamentos, que serão posteriormente encaminhados à Perícia Oficial.

Fonte: Portal Arauto

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais