Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Smec de Vila Flores informa sobre a volta às aulas 2020

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Vila Flores, juntamente com a EMEI Nostri Bambini e EMEF Doze de Maio, informa o cronograma de início das atividades do ano letivo 2020, nas escolas municipais. O retorno às aulas, para os alunos, será na segunda-feira, dia 10 de fevereiro, nos respectivos turnos e escolas. As linhas do transporte escolar permanecem as mesmas do ano anterior. Qualquer alteração deve ser comunicada na secretaria de cada escola. As reuniões de pais serão agendadas posteriormente conforme calendário específico de cada educandário.

Confira a programação em cada escola:

EMEI Nostri Bambini:

- Nos dias 5 e 6 de Fevereiro, das 13h30 às 16h30, todas as famílias devem comparecer para as entrevistas com as professoras. Os pais das crianças de Jardins e Prés devem se dirigir até o Colégio Dosolina Boff, onde estão alocadas as turmas. Para os pais dos alunos de Berçários e Maternais, as atividades serão na Escola Nostri Bambini, no Bairro Vila Nova. Neste dia, os responsáveis também entregam os materiais solicitados no ato da matrícula, a fim de que as professoras possam organizar as salas. As entrevistas acontecem por ordem de chegada.

- Para as turmas de Berçários e Maternais, o horário de funcionamento da Escola é das 6h50 às 17h10. Para as turmas de Jardins e Prés, das 13h às 17h.

- Durante as primeiras semanas, os alunos de Berçários e Maternais, farão horários progressivos, conforme combinações feitas com as professoras durante as entrevistas. A Escola prioriza e respeita o processo de adaptação dos seus alunos e por isso, solicita que as famílias se organizem para este momento. As crianças somente passarão a frequentar o turno integral quando estiverem plenamente adaptadas, seguras e bem familiarizadas com a rotina escolar.

EMEF Doze de Maio:

- Para as turmas do 6º ao 9º ano, o horário de funcionamento da Escola é das 7h30 às 11h30. E para as turmas do 1º ao 5º ano, das 13h às 17h.

A Smec comunica, ainda, aos pais ou responsáveis que perderam o prazo de matrícula ou rematrícula, que as mesmas podem ser feitas observando os locais e horários. Na EMEI Nostri Bambini já podem ser efetuadas no horário das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, no prédio localizado na Rua das Éricas, 405, Bairro Vila Nova. Na EMEF Doze de Maio no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h, a partir do dia 3 de fevereiro.

Por Assessoria de Imprensa Prefeitura de Vila Flores

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais