Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Novo aplicativo gera CNH digital para tablets e smartphones

por Camila Agostini

Carteira Digital de Trânsito pode ser criada sem necessidade de ir ao Detran

Foto: Divulgação

Nesta semana foi lançado um aplicativo que permite gerar a versão digital da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem a necessidade do comparecimento ao Detran e do uso de certificado digital. O aplicativo CDT, que significa Carteira Digital de Trânsito, reúne agora tanto a habilitação quanto o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), o antigo DUT.

A principal novidade é que a ferramenta torna desnecessário que o condutor se desloque até o Detran para validar o documento ou possuir certificado digital. Basta que o usuário tenha a CNH mais recente com código QR impresso na parte interna, emitida desde maio de 2017.

O aplicativo "Carteira Digital de Trânsito (CDT)" gera o documento eletrônico, escaneia o código e realiza a identificação biométrica facial do condutor. As etapas são realizadas junto ao Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

O aplicativo está disponível para download gratuito nas plataformas Android e iOS. Após realizar o download, o condutor receberá um e-mail de confirmação que permite o login.

O processo segue com os procedimentos de segurança, como escanear o código QR, identificação biométrica de face e criação de uma senha. A CNH digital não demanda por sinal de Internet para ser acessada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais