Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Hospital se destaca pela Acreditação Hospitalar em Evento Estadual promovido pela Federação das Santas Casas

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Nos dias 12 e 13 de setembro, o HCSPL esteve participando do Encontro de Gestão dos Hospitais Filantrópicos do Rio Grande do Sul na cidade de Porto Alegre, evento promovido pela Federação das Santas do RS.

O evento contemplou diversos assuntos da área da saúde, no dia 12 os participantes puderam acompanhar a apresentação de Cases de Sucesso que concorreram ao Prêmio de Gestão Hospitalar Luiz Carlos Rocha Falchi e premiados nas categorias: Gestão de Processos, Gestão de Pessoas e Gestão do Atendimento e Segurança do Paciente.

Já no dia 13, foi com grata satisfação que o HCSPL mais do que prestigiar o evento, esteve divindo e compartilhando suas experiências no processo de Acreditação Hospitalar com os participantes. Inciando a fala do dia na Palestra com o Tema: A Acreditação Hospitalar e as Mudanças Benéficas nas Instituições Filantrópicas, o Diretor Geral Rogério Franklin da Silva, fez uma bela abordagem do processo e do trabalho que iniciou em 2014 e se tornou permanente, e proporcionou em setembro/ 2016 que o Hospital, por mérito do esforço e comprometimento de sua equipe, passou a ser o Primeiro Hospital do RS com menos de 90 leito a receber a Acreditação Hospitalar – Nível 1. A palestra contou também com a ilustre participação dos Hospitais Geral e Pompéia de Caxias do Sul, Divina Providência, Independência e São Lucas da PUC, que compartilharam suas experiencias no processo de acreditação Nível 1 – Acreditado, Nível 2 – Pleno e Nível 3 – Excelência.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais