Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Mobilização dos caminhoneiros ganha força em Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Em Marau, mobilização segue ocorrendo na perimetral (ERS 324) próximo a Cotramar

Foto: Divulgação

Segue, nesta quarta-feira, 23/05, a mobilização dos caminhoneiros de Marau, que aderiram a movimento de nível nacional, que protesta contra a política de preços da Petrobras e os frequentes aumentos no preço dos combustíveis. Por volta de 7h, pneus foram queimados, segundo eles, para dar maior visibilidade ao manifesto que ocorre na ERS 324, perimetral, próximo à Cotramar. Não há bloqueio da rodovia, porém outros motoristas de caminhão são convidados a parar no local.

Para a reportagem da Tua Rádio, os organizadores da mobilização explicaram que a medida anunciada pelo governo, de zerar a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) incidente sobre o diesel, pouco resolve para a categoria, pois o índice equivale a apenas 5% do valor do diesel. O ideal seria uma queda de no mínimo R$ 1 real.

Em apoio à mobilização iniciada na perimetral, caminhoneiros se reúnem também na ERS 324, proximidades do Distrito Industrial de Marau. Em uma hora, cerca de 15 caminhões foram parados. Segundo o motorista Juliano Costenaro, alguns estabelecimentos, como supermercados de Marau e região, já registram falta de produtos.

Outras classes aderiram ao manifesto, ao longo da manhã. Produtores rurais colocaram máquinas agrícolas no acostamento da ERS 324 e taxistas também estão concentrados junto ao Posto da Cotramar. A empresa BRF suspendeu os abates de frango previstos para a tarde desta quarta-feira, em função da falta de matéria-prima. Para esta tarde está prevista uma manifestação nas proximidades do Distrito Industrial de Vila Maria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais