Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

Projeto para desenvolver e fortalecer a viticultura em Veranópolis e região

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Na manhã de quinta-feira, 22, o Prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, acompanhado do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cristiano V. Dal Pai, participaram de uma reunião com representantes da FECOVINHO – Federação das Cooperativas de Vinho, Helio Marchioro e Mauricio Fugalli, que foi intermediada pelo Presidente do Sindicato de Trabalhores Rurais, Eugênio Zanetti.
Esse encontro teve como objetivo propor um convênio entre município, Governo Federal, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e Fecovinho para implantação do Projeto PISACOOP – Produção Integrada de Sistemas Agropecuários em Cooperativismo e Associativismo, com ênfase em viticultura na Região da Serra Gaúcha, que visa a difusão de tecnologias para a adequação do processo produtivo em propriedades rurais, visando a produção sustentável de alimentos seguros e de alta qualidade.
O Programa em questão, se propõem a realizar visitas técnicas às propriedades rurais ligadas a viticultura, onde serão realizadas consultorias (individuais e coletivas) relacionadas a produção e questão econômicas, gestão e adequação ambiental e certificação PISACOOP.
Para Veranópolis a proposta é implantar e monitorar diretamente 10 Unidades Comparativas Referência (UCR) em propriedades rurais, onde serão realizadas visitas técnicas quinzenais, oficinas de capacitação e atualização, além de promover atividades em dias de campo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Veranópolis

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais