Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cidadãos Vilaflorenses devem estar atentos aos dias corretos para descarte de lixo

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Vila Flores solicita a colaboração dos munícipes para o bom andamento dos serviços de coleta convencional e seletiva de resíduos do município. Os dejetos devem ser colocados nos contêineres ou lixeiras para recolhimento apenas no dia ou na véspera da coleta, evitando que as embalagens sejam danificadas por animais e/ou causem mau cheiro, entre outros problemas que possam vir a acontecer.

A coleta orgânica, que contempla restos de alimentos, cascas de frutas, borra de café, erva mate, fraldas, absorventes, papel higiênico e afins, ocorre nas segundas, quartas e sextas-feiras. Já o recolhimento do material seletivo, que inclui itens como papel, papelão, vidro, plástico, isopor, alumínio e outros, é feito nas quintas-feiras. Ambas as atividades ocorrem a partir das 13h.

A coleta seletiva é uma alternativa que permite diminuir a quantidade de lixo produzido e o reaproveitamento de diversos materiais. Além do mais, a prática desperta a consciência em relação ao consumo sustentável e a preservação do meio ambiente. Com isso, os resíduos são devidamente descartados e evitam a poluição do solo e das águas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Vila Flores

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais