Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

"Temos que trabalhar visando a segurança da comunidade", afirma Waldemar sobre poda de árvores

por Cida Cardoso Valna
Foto: Divulgação

Está em prática em Veranópolis o projeto de embelezamento seguro de ruas e avenidas Através do Programa Arborização + Segura, realizado pela RGE. Para tal ocorre o plantio de mudas de árvores adequadas ao ambiente urbano, de forma que não afetem a rede elétrica ou coloquem em risco a população, além da supressão ded vegetais, visando a segurança dos cidadãos e das instalações.

“É um plano moderno de arborização urbana, que a maioria das cidades têm adotado,  o qual essas árvores altas são suprimidas e substituídas por outras que são fornecidas pela própria RGE. É realizado o corte das árvores que se tem a licença para isso, para o plantio de árvores de menor porte. Se não seguirmos dessa maneira, a companhia realiza aquela poda que praticamente deforma a árvore, então é melhor trocar de uma vez e trocar por um plantio de árvores de menor porte”, afirma o prefeito Waldemar De Carli.

As podas são executadas pela RGE de forma preventiva seguem critérios técnicos e diretrizes, visando o convívio harmônico dos vegetais com as redes elétricas. Com este processo, a empresa minimiza os riscos à integridade do sistema elétrico eu a interrupção do fornecimento de energia elétrica que a vegetação em contato com as redes possa causar.

“É uma pena se olharmos para algumas árvores que são passíveis de corte, que são bonitas e fazem sombra, mas temos que trabalhar visando a segurança da comunidade, não adianta ficarmos postergando. Isso vai mudar em todas as cidades, em uma rua novo que for feita o plantio já será de uma árvore que não seguirá até a fiação”, conclui De Carli.

A ação visa o menor impacto visual e ambiental possíveis. O plantio contemplará as espécies Caliandra Vermelha, Goiabeira Serrana, Ipês, Cerejeira do Japão e Quaresmeira Roxa.
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais