Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

IFRS Campus Veranópolis ofertará dois cursos novos no processo seletivo de estudantes 2018/1

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

O próximo processo seletivo de estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Veranópolis contará com a oferta de dois cursos novos. São os cursos superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Tecnologia em Processos Gerenciais.

O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que tem duração de três anos, visa formar profissionais que atuem no projeto, desenvolvimento, teste e acompanhamento de todas as etapas de desenvolvimento e implantação de sistemas computacionais. Aquele que se formar no curso estará apto a atuar em empresas de tecnologia; empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assistência técnica e consultoria; empresas em geral (indústria, comércio e serviços); organizações não governamentais (ONGs); órgãos públicos; institutos e centros de pesquisa. As aulas serão realizadas de segunda à sexta, de forma presencial, no turno da noite e serão disponibilizadas 30 vagas.

O curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, que também tem duração de três anos, capacitará os estudantes para atuar na gestão de organizações, com habilidades e conhecimentos para a tomada de decisão nas áreas de produção, serviços, pessoal, finanças, estratégia, mercado e áreas afins, visando impulsionar o desenvolvimento regional e sustentável. Os egressos poderão atuar em empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria; empresas em geral (indústria, comércio e serviços); instituições públicas; organizações não governamentais (ONGs), institutos e centros de pesquisa. As aulas serão realizadas de segunda à sexta, de forma presencial, no turno da noite e serão disponibilizadas 30 vagas.

 

Sobre o Processo Seletivo

Está aberto, até 29 de setembro de 2017, o período para quem deseja solicitar isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo de estudantes 2018/1. As informações e formulários estão disponíveis no site ingresso.ifrs.edu.br.

As inscrições poderão ser realizadas de 9 de outubro a 7 de novembro. Já a prova ocorrerá no dia 3 de dezembro. Os candidatos também poderão optar por utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério para classificação ou concorrer nas duas modalidades: prova e nota do Enem.

As vagas ofertadas pelo IFRS estarão distribuídas entre cursos técnicos de nível médio e cursos de graduação ofertados em 17 campi, localizados em 16 municípios gaúchos: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre (Centro e Restinga), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão. Acompanhe as informações no site ingresso.ifrs.edu.br.

 

Saiba mais sobre:

Curso Superior de Tecnologia - Os cursos superiores de tecnologia são graduações de nível superior que têm como característica o estudo aprofundado de uma determinada área, por isso, a carga horária é menor em relação a bacharelados e licenciaturas, podendo variar conforme o curso escolhido.

 

 

O IFRS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma instituição federal de ensino público e gratuito. Atua com uma estrutura multicampi para promover a educação profissional e tecnológica de excelência e impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões.

Possui 17 campi: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão. A Reitoria é sediada em Bento Gonçalves.

Atualmente, o IFRS conta com cerca de 19 mil alunos, em mais de 200 opções de cursos técnicos e superiores de diferentes modalidades. Oferece também cursos de pós-graduação (especializações e mestrados), cursos de extensão e outras modalidades vinculadas a programas do governo federal.

O IFRS foi criado em 29 de dezembro de 2008, pela lei 11.892, que instituiu 38 Institutos Federais no Brasil. É uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC) e pertence à Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

Saiba mais no endereço eletrônico www.ifrs.edu.br.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais