Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

Grupo de Mulheres de Vila Flores realiza oficina sobre ervas e condimentos

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Vila Flores realizou uma oficina de Plantas aromáticas, condimentares e medicinais para o Grupo de Mulheres Fortalecendo Vínculos e Construindo Cidadania. A oficina, ministrada pela extensionista da Emater/Ascar Maria Teresa Löwe, ocorreu na sexta-feira, dia 15. Na ocasião, os condimentos e ervas estudados foram utilizados para a realização do sal temperado que foi o destaque da oficina.

O Grupo de Mulheres é coordenado pela assistente social do município, Neuza Amaral, e os encontros ocorrem mensalmente. Em cada reunião são tratadas temáticas diferentes, de acordo com o interesse das participantes. O serviço está à disposição de interessadas em participar.

Conheça um pouco sobre as ervas e condimentos trabalhados pelo grupo:

Alho: usado no preparo de carnes diversas, vegetais, arroz, molhos e saladas. É um grande aliado no combate às infecções, gripes, pressão alta e verminoses.

Cebolinha: fornece sabor delicioso a saladas, queijo frescal, sopas, molhos e pratos à base de ovos. Além de digestiva, é excelente no tratamento de problemas de circulação.

Salsa: é recomendada para sopas, feijão, molhos, peixes, omeletes e tempero de saladas e legumes. É digestiva, diminui os gases intestinais e auxilia o bom funcionamento do aparelho respiratório.

Sálvia: muito apreciada no tempero de vários tipos de carnes. Tem ação anti-inflamatória, é expectorante digestiva, estimulante do corpo e da mente e diminui os gases intestinais.

Orégano: dá um toque especial a pizzas, saladas e carnes. É expectorante, digestivo e diminui os gases intestinais.

Alecrim: condimento usado para dar sabor a sopas e pratos à base de batatas. Equilibra o sabor forte da carne bovina, suína, ovelha e de cabra. Presença obrigatória em marinadas e vinhas d'alho. Eficiente para problemas hepáticos, fadiga mental e corporal. Ajuda a combater gases intestinais.

Com informações da Assessoria de Imprensa Prefeitura de Vila Flores

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais