Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vereador afirma que federalização da 470 aconteceu sem estudo técnico

por Davi Trintinaglia

Moisés Pertile criticou a retiradas das lombadas eletrônicas e a falta de informações do DNIT em Brasília

Reunião em Brasília nesta semana.
Foto: Divulgação

Em entrevista à Rádio Veranense, o vereador de Veranópolis Moisés Pertile disse que o processo de federalização da 470 aconteceu “em um atropelo e sem uma discussão mais técnica”.

Segundo ele, teria sido necessário fazer uma avaliação mais técnica, audiências públicas, visitas do DNIT, além do diálogo entre Daer e DNIT antes que a federalização se concretizasse. Ainda para o vereador, junto a isso, era necessário garantir a manutenção das lombadas eletrônicas no perímetro urbano de Veranópolis.

Sobre esses equipamentos, na terça-feira, 19, Pertile se reuniu com o diretor-geral do DNIT, Valter Casimiro Silveira, em Brasília, que garantiu a reinstalação das lombadas eletrônicas. Além disso, em até 15 dias, uma equipe do órgão fará um estudo de viabilidade de mais dois redutores na área urbana de Veranópolis, que seriam colocados no entroncamento da 470 com as ruas Astério de Mello e Duque de Caxias e nas proximidades da Oleoplan. O estudo também poderá apontar a viabilidade de instalação de passarelas na rodovia.

Ouça o vereador Moisés Pertile.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais