Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Conselheiras Tutelares de Vila Flores tomam posse

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Tomaram posse, na sexta-feira, dia 10 de janeiro, as conselheiras tutelares eleitas de Vila Flores. Elas vão atuar na gestão de 2020 a 2023. Das 14 candidatas, cinco foram eleitas e outras cinco ficaram como suplentes. As conselheiras são: Daisi Bavaresco Todescatto, Elenice Angela Omizzollo, Miriam dos Santos Simonetto, Nilva Maria Turcatto Alessio, Vera Lúcia Silvestre Fiori. A cerimônia foi realizada no Gabinete e contou com a presença do prefeito Vilmor Carbonera, vice-prefeito Rudimar Peruzzo, presidente da Câmara, Isidoro Paludo, secretários municipais, a vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Naura Fiori, e servidores municipais.

O prefeito enalteceu o trabalho realizado pelo Conselho Tutelar no município, zelando pelo direito das crianças e adolescentes. Além disso, enfatizou a necessidade do trabalho em equipe e colocou o Poder Público municipal à disposição da equipe para auxiliar no que for preciso. Carbonera e Naura entregaram os certificados às conselheiras, marcando oficialmente o início da missão.
O trabalho dos conselheiros é atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados — seja pela sociedade ou pelo Estado, pela família ou pelo responsável, ou em razão de sua própria conduta. Os direitos são previstos de acordo com o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Vila Flores

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais