Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Conheça a Rota das Cantinas Históricas, em Bento Gonçalves

Kelly Pelisser

A dica de hoje é um roteiro vinícola não tão conhecido do grande público: a Rota das Cantinas Históricas, no distrito de Faria Lemos, em Bento Gonçalves. As visitas são agendadas na maioria dos empreendimentos e conduzidas pelos donos da casa. É o chamado turismo de experiência. Os empreendimentos ficam ao longo da RS-431, a estrada que corta o distrito, a cerca de 12 quilômetros do Centro de Bento.

Bem no início do roteiro, é bom parar no Armazém das Cantinas Históricas, onde há venda de artesanato e produtos locais, além de servir como centro de informações turísticas. Tem pão fresquinho, assado no forno de tijolos ao lado do armazém. A maior empresa do roteiro é a Dal Pizzol Vinhos Finos, que tem um parque temático sobre vinhos. Há diversas atrações, como um museu e videiras que vieram de várias partes do mundo. Um outro empreendimento bem interessante é a Vistamontes Sucos Naturais, comandada por um casal de jovens enólogos e que produz apenas sucos. Tem uma vista muito bonita, e o terreno conta uma casa centenária.

Uma outra vinícola familiar é a Cristofoli, que fica numa área mais urbana, no centrinho do distrito de Faria Lemos, mesmo assim, tem um toque todo de interior. Ali também são servidas refeições sob agendamento. A vinícola Estrelas do Brasil, na verdade, é a casa do enólogo e diretor do empreendimento. Por isso, só dá para visitar com agendamento. Tem a vista mais linda de Bento Gonçalves e alguns produtos bem interessantes, para quem aprecia de verdade vinhos, como um espumante nature negro.

A lista completa dos empreendimentos que fazem parte do roteiro está neste site: http://www.cantinashistoricas.com.br/

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais