Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

CFC's poderão fazer promoções e dar descontos para carteira de motorista no RS

por Marco Aurélio Santana

Detran/RS passará a estipular apenas o preço máximo dos serviços

Foto: Divulgação

O Detran/RS aprovou o fim do valor fixo para os serviços dos Centros de Formação de Condutores (CFC's). Aulas teóricas e práticas terão um valor máximo definido pelo órgão, mas os centros poderão oferecer promoções e dar descontos.

A flexibilização pretende estimular a concorrência e fazer baixar ainda mais o valor da CNH. O Detran também anunciou uma mudança nos critérios para instalação de CFC's, que poderá resultar na abertura de novos centros.

O anúncio ocorreu um dia após a publicação da Resolução do Contran que tornou facultativo o uso do simulador, reduzindo em 14% a CNH. A mudança que reduz em cinco horas a carga horária para formação desses condutores, baixando o custo em até R$ 315,85, passa a valer em 90 dias.

Com a flexibilização da tabela dos valores das aulas, o diretor-geral do Detran, Enio Bacci, estima que o custo da CNH pode reduzir em mais 10%, em média. A medida já está em vigor, com a publicação da Portaria n° 283/2019 do Detran no Diário Oficial do Estado.

por Roger Marx

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais