Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Indústria contratou mais em fevereiro

por Marco Aurélio Santana

Veranópolis e Nova Prata tiveram saldo positivo de 85 admissões

Foto: Divulgação

Os dados divulgados pela carta do mercado formal de trabalho da Região de Abrangência da UCS apresenta à comunidade dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (CAGED), do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS). Os dados são do mês de fevereiro.

Em Veranópolis foram abertos 53 postos de trabalho. Nesse mesmo período os setores que mais criaram postos de trabalho foram o da indústria de transformação, com 65 e do comércio, com 11 novas vagas. Os setores que mais fecharam postos de trabalho no mês foram o de Serviços, com 11 vínculos encerrado, seguido pela construção civil, com 10 desligamentos. O saldo acumulado no ano entre admissões e desligamentos é de 62 vínculos criados. Nesse mesmo período o setor que mais abriu postos de trabalho foi o da indústria de transformação, com 76 novos vínculos.

Em Nova Prata, no período, foram abertos 32 postos de trabalho. O setor da indústria de transformação foi o que mais abriu postos de trabalho, com 19 vínculos criados, seguido pelo setor de serviços, com 5 novas vagas. O único setor que fechou postos de trabalho no município foi o de serviços industriais de utilidade pública, com 1 vaga a menos. O saldo acumulado no ano entre admitidos e desligados é de 102 vínculos a mais. Nesse mesmo período o setor que mais abriu postos de trabalho foi o da indústria de transformação com 70 novas vagas.

Já em  Bento Gonçalves foram abertos 161 postos de trabalho, um acréscimo de 0,41% sobre o total de empregos formais. Nesse período, o setor que mais abriu postos de trabalho foi o indústria de transformação, com 99 novas vagas, seguido pelos serviços, com 85 novos vínculos. Os setores que mais fecharam postos de trabalho foram o da construção civil, com 29 vínculos encerrados, seguido pela extrativa mineral, com 6 postos fechados. O saldo acumulado no ano é de 324 vínculos a mais. Nos últimos 12 meses foram fechados 1.503 postos de trabalho no município, um decréscimo de 3,68%. Nesse mesmo período o setor que mais criou postos de trabalho foi o da agropecuária, com 14 novas vagas. O setor que mais fechou postos de trabalho nos 12 últimos meses foi o da indústria de transformação, com 671 vínculos encerrados. O setor que obteve maior crescimento relativo no período foi o da Agropecuária, com 10,07%.

Fonte: Os dados da Carta são extraídos da base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais