Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Secretaria de Saúde de Cotiporã realizará atualizações dos cadastros na Unidade de Saúde

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

O cadastro na Unidade Básica de Saúde é um registro do cidadão cotiporanense que serve para acompanhar os munícipes e conhecer a realidade de cada localidade, planejando de forma adequada, as ações e intervenções em saúde no município. Por isso, torna-se indispensável que os cidadãos mantenham todos os dados atualizados, incluindo endereço e telefones, para que a Secretaria de Saúde possa entrar em contato e informar sobre exames, consultas e rotinas do serviço da área. 

Para facilitar o acesso ao atendimento, em novembro de 2019 o Governo Federal lançou o Programa “Previne Brasil”, que orienta e estimula o cadastramento dos cidadãos para o acolhimento nas Unidades de Saúde da Família. No município de Cotiporã, a partir deste mês, os Agentes Comunitários de Saúde estarão visitando os domicílios e conversando com as famílias para a atualização de todos os cadastros e para isso, é importante que cada munícipe tenha atualizado o seu Cartão Nacional de Saúde - SUS. Os que ainda não possuem o cartão ou estão com o número desatualizado, devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social para regularização do mesmo. 

A Administração Municipal de Cotiporã solicita a colaboração dos cotiporanenses e ressalta que a ação é de extrema importância para facilitar e qualificar o atendimento, comunicação e acesso aos serviços de saúde no município. 

Fonte: Secretaria de Saúde

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais