Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Com lance único, Consórcio Aegea vence leilão de privatização da Corsan

por Cida Cardoso Valna

A Procuradoria Geral do Estado destacou que com a modificação de controle da Corsan não haverá alteração dos contratos de trabalho celebrados entre a empresa e seus empregados, mas apenas a alteração do controlador

Foto: Dirceu Tedesco | Arquivo | Tua Rádio Veranense

Na manhã desta terça-feira (20), foi realizado na Bolsa de Valores de São Paulo o leilão da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). O preço mínimo estipulado para a liquidação do patrimônio da estatal era de RS 4,1 bilhões. O vencedor foi o grupo Aegea, que ofertou R$ 4,151 bilhões, e foi o único a apresentar proposta. A Aegea já opera uma parceria público-privada (PPP) com nove municípios da região metropolitana de Porto Alegre. 

Após alguns embates judiciais, o leilão da Corsan pôde ocorrer. Na última quinta-feira (15) o certame havia sido suspenso pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4), porém na segunda-feira (20) o Tribunal Superior do Trabalho (TST) anulou a medida, a pedido do governo do Estado.  

A Procuradoria Geral do Estado destacou que com a modificação de controle da Corsan não haverá alteração dos contratos de trabalho celebrados entre a empresa e seus empregados, mas apenas a alteração do controlador, sem implicar qualquer consequência direta ou imediata nas relações contratuais de trabalho.
 

Texto: Cida Cardoso Valna | Tua Rádio Veranense

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais